É inegável que o chocolate está entre as delícias favoritas das crianças – e por melhor que seja a alimentação da família, quando chega a Páscoa é quase impossível resistir ao doce. O equilíbrio, no entanto, é essencial: da idade à quantidade correta, os pais precisam estar atentos para que essa data especial não acabe em transtornos.

Saiba como o pequeno pode aproveitar sem colocar a saúde em risco.

– Chocolate tem idade?
Não deve ser consumido antes dos dois anos.

– O tipo certo de chocolate:
Se o seu pequeno tem mais de dois anos ele pode aproveitar o chocolate sem grandes riscos, no entanto, é bom ter cautela na hora de fazer a escolha. “Mesmo o chocolate branco tem cacau, mas o ideal é optar sempre pelo marrom, sem muitas firulas – deixando de lado os coloridos ou que misturem outros ingredientes, já que existe um risco maior de alergias e desconfortos gastrointestinais”

– Ingestão sem excessos
Mesmo fazendo a melhor escolha, é bom lembrar que tudo o que é demais pode ser prejudicial – então controle as quantidades.

– Invista em boa alimentação
O doce é bem-vindo, mas é preciso equilibrar com boas escolhas e, claro, deixar para o momento certo do dia: “O chocolate é um alimento forte, então ele pode tirar o apetite. Deixe o consumo para a sobremesa de alguma das refeições principais

Tire o foco dos doces
Não precisamos fazer com que a data seja só sobre doces, e esse é um costume que pode ser mudado.

Não caiu bem, e agora?

É normal ter algum tipo de desconforto estomacal e até episódios de vômito – e não é preciso se preocupar em excesso. Caso aconteça, invista em alimentação leve e ingestão de água. “Já se a diarreia for persistente ou o vômito for forte e se repetir é preciso procurar um hospital.

Fonte: https://fastlife.fastshop.com.br/criancas-e-chocolates-dicas-para-pascoa/